terça-feira, 19 de outubro de 2010

F I L M E S

Mmm...Sou suspeita pra falar de filmes. A sétima arte me encanta!

"Quem se interessa pelo cinema é considerado cinéfilo.
O próprio cinema tem produzido filmes onde a cinefilia é retratada, como em Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore. Os realizadores de cinema fazem frequentemente referência a clássicos de cinema ou parodiam sequências de filmes, demonstrando assim que pertencem ao círculo dos cinéfilos." (Wikipedia)


Se eu pudesse, passava uma parte significativa do meu tempo só assistindo filmes...bons, é claro.
Entende-se por "bons", para mim, filmes que mudam você pra melhor após ter assistido. Alguns são mais fortes, outros mais fracos, mas todos são para refletir.

Então, lá vai a lista que eu indico... Caso falte algum filme (esquecimento:sinais da idade...rsrs), eu posto pra completar:

A Lista de Schindler
A Corrente do Bem
Sete Vidas
Matrix
A Casa do Lago
Tomates Verdes Fritos
Um Sonho de Liberdade
À Espera de Um Milagre
A Sociedade dos Poetas Mortos
Silêncio dos Inocentes
Charly
Amigo Oculto
A Chave Mestra
Um Corpo Que Cai
A Vida É Bela
Patch Adams - O Amor É Contagioso

Os listados abaixo ainda irei assistir:

O Show de Truman
O Enigma de Kaspar Hauser
Uma Mente Brilhante
Um Violinista no Telhado 
Zeitgeist
Sugestões de filmes são bem-vindas!
 :D

Nenhum comentário: